Realizado em 2021 pelo Grupo Iuna de Capoeira Angola através da lei de emergência cultural Aldir Blanc para a contenção do impacto da pandemia de Covid-19, como ação de continuidade e pluralização de acesso ao recurso público, o prêmio visou atender a Mestres, contra-mestres, treinéis, alunos e espaços culturais.
Com os dados levantados no processo de inscrição e comprovação de uso dos recursos, lançamos o mapa contendo os vídeos de prestação de contas de todos os premiados nesta edição. Acompanhe abaixo:
OFICINAS ASSÍNCRONAS
Além do Prêmio Iê, o Grupo Iuna de Capoeira Angola, através da lei de emergência cultural Aldir Blanc, disponibiliza oficinas para toda a sociedade, buscando a valorização da cultura e o compartilhamento do conhecimento.
A ANCESTRALIDADE AFRICANA
Decolonizando o Sistema
Mestre Primo
CAPOEIRA ANGOLA
Básicos da Musicalização e Movimentação
Treinel Lenny
CAPOEIRA ANGOLA
Acessível
(Oficina com Libras)
Treinel Bruninho
OFICINA CIRCENSE
Introdução à Manipulação de Objetos Utilizando Bolinhas
Realizamos durante o primeiro semestre de 2021 oficinas síncronas transmitidas à sociedade através das plataformas de reunião gratuitas “zoom” e “meet” buscando levantar e discutir problemas sociais enfrentados dentro das comunidades.
PONTO DE CULTURA DIM DIM DOM… BERIMBAU CHAMOU, EU VOU.
Visando melhorar as condições do acesso e evitar a infiltração de água de chuva à rampa do Grupo Iuna de Capoeira Angola (que potencializa o risco de quedas dos usuários do espaço), contratamos a empresa Raps Engenharia para elaborar um laudo técnico analisando as condições físicas do espaço e sugerir a solução técnica com melhor custo-benefício, para o Ponto de Cultura.
Concluiu-se que a instalação de janelas era a melhor solução para a questão, tendo em vista que qualquer alteração estrutural tornaría-se inviável tanto do ponto de vista técnico, quanto do econômico.
Para isso, contratamos o Arquiteto Gustavo Campos para elaboração do projeto das esquadrias e o Serralheiro Sr. Assis para fabricação e instalação das mesmas.